Início » Bombando » Veja os figurinos da exposição ‘Grand Circo SBT’, inspirados em Silvio Santos
Veja os figurinos da exposição ‘Grand Circo SBT’, inspirados em Silvio Santos
16 de janeiro de 2017
Em comemoração aos 35 anos do SBT as figurinistas da emissora criaram 7 modelos que serão expostos no Senac Lapa Faustolo, SP, entre 16 e 27 de janeiro
Em celebração aos 35 anos do SBT, a equipe de figurinistas da emissora desenvolveu a exposição ‘Grand Circo SBT’, expostos no Senac Lapa Faustolo, SP, entre 16 e 27 de janeiro. A mostra traz sete figurinos inspirados na trajetória e no jeito de se canal idealizado por Silvio Santos. Na foto acima está a roupa ‘Silvio Santos, o grande ilusionista que promove a magia do espetáculo’, que representa o‘homem do baú’. Do figurino faz parte uma cartola fazendo alusão às brincadeiras e ideias do patrão. E para simbolizar o início da carreira do empresário, a cauda é feita por porta-títulos eleitorais. Vale lembrar que está sendo realizada no MIS (Museu da Imagem e do Som) a exposição ‘Silvio Santos vem aí’, em homenagem ao estiloso empresário que completou 86 anos (Cauana Fernandes / Divulgação SBT)
Hoje tem Silvio Santos? Tem, sim senhor!
Arena, o Gran circo Abravanel, onde apresentadores e auditórios se encontram. As gravatas formam uma saia que lembram um picadeiro onde se vê a plateia e o próprio Silvio comandando seu programa
Veja mais figurinos da exposição ‘Grand Circo SBT’
A exposição ''Grand Circo SBT' será aberta ao grande público no Senac Lapa Faustolo, em São Paulo. Depois, ela percorrerá outras instituições de ensino serão realizadas palestras e workshops para os alunos interessados (Cauana Fernandes/Divulgação SBT)
Lady Game, o universo dos programas de games e realities show. A estola, que lembra um rolo de filme, é adereçada com logos de realities show. O figurino ainda conta com uma manga inspirada numa roleta (Cauana Fernandes/Divulgação SBT)
Mestre de cerimônia, aquela que transmite as informações e as notícias. O figurino homenageia os jornalísticos da emissora. A capa indica que não há impedimento para apuração da matéria (Cauana Fernandes/Divulgação SBT)
Cigana, a dama da teledramaturgia que traz a dualidade das protagonistas, o bem e o mal. O vestido metade peixe, metade cobra representa os conflitos entre as mocinhas e as vilãs do SBT. Um adereço envolve corpo que contém estampas das personagens (Cauana Fernandes/Divulgação SBT)
Contorcionista, a evolução dos logos do SBT A malha dourada, em homenagem ao Troféu Imprensa. A saia feita de engrenagens levam alguns logos históricos do SBT (Cauana Fernandes/Divulgação SBT)
Chaves, o equilibrista que passeia entre dois mundos, o infantil e o adulto. Uma alegoria do personagem criado por Roberto Gómez Bolaños e faz grande sucesso na TV brasileira. A bermuda tem sobreposição de bexigas nas cores do logo do SBT (Cauana Fernandes/Divulgação SBT)