Xaiane ‘chegou chegando’ no BBB1. Com corpo malhado e loirice acentuada pelos banhos de sol na piscina, a paraibana largou tudo pra trás para entrar no reality e tentar a carreira de atriz.
A loira ficou famosa por ter tido um affair com o campeão da edição, Kleber Bambam, e ser a primeira a ‘movimentar o edredom’. Ao ser eliminada da atração, ela posou nua, trabalhou como hostess, DJ, balconista e trabalhou em lojas.
Atualmente, Xaiane prefere se manter no anonimato. Para isso, usa o nome de batismo, Cristiane Dantas, não dá mais entrevistas e se recusa a associar o nome ao do BBB. Ela é formada em Gestão de Negócios e leva uma vida discreta como atleta de artes marciais no Rio de Janeiro.
Em 2002, Alessandra Begliomini decidiu se jogar de cabeça no primeiro reality show produzido pela TV Globo: O Big Brother Brasil.
Confinada em uma casa com mais 11 pessoas, ela logo chamou a atenção por sua beleza. A morena brigou, chorou e expôs o seu problema com a bulimia, mas nada foi capaz de tirar o seu posto de musa da edição.
Hoje, a empresária tem uma loja de roupas, está escrevendo um livro sobre transtorno alimentar, é casada e mãe de Giovanna, de 12 anos, e Gabriel, de 8.
Logo que entrou no BBB1, Helena Louro chamou a atenção do apresentador Pedro Bial que a alçou ao posto de musa. Loira, com olhos azuis e corpo escultural, a paranaense chamou pra si os holofotes e brindou os telespectadores com belas cenas de biquíni na piscina.
Ao sair do reality, ela decidiu investir na carreira de atriz e integrou o humorístico ‘Zorra Total’ por sete anos. Em 2009, se mudou mudou para os Estados Unidos para estudar interpretação e acabou voltando para sua cidade natal, Maringá, onde se casou (é mãe de dois filhos) e dá aula de teatro para iniciantes.
A bela negra de sorriso fácil e corpo de bailarina, Vanessa Pascale ganhou o público por seu carisma. No confinamento, ela adotou comportamento apaziguador e viveu um doce romance cabeleireiro francês Serginho no confinamento.
Depois de sua passagem pelo reality show, a ex-BBB investiu em sua carreira de atriz e atuou no cinema, teatro e em novelas da TV Globo, como "Totalmente Demais", "Sabor da Paixão" e "Paixão Proibida", da Band", além de "Chamas da Vida", na Record TV.
Sua participação mais recente na TV foi em "Malhação: Vidas Brasileiras", exibida pela Globo entre março de 2018 e abril de 2019 e Salve-se Quem Puder, 2020. Outro trabalho de destaque de Vanessa é na série "O Mecanismo", produzida pela Netflix, que explora os desdobramentos da Operação Lava Jato e já está mais de um ano no catálogo da plataforma streaming.
Já no amor pouca coisa mudou: Vanessa continua solteira e nunca mais teve contato com Serginho, cujo romance não vingou fora do reality.
Na segunda edição do BBB, Manuela Saadeh formou com o cozinheiro Thyrso o primeiro casal fixo do programa e se transformou numa espécie de ‘namoradinha do Brasil’. O namoro não vingou fora da casa, mas a carioca ‘causou’! Ela posou nua, fez várias campanhas publicitárias e presenças vip.
Atualmente, ela não dá mais entrevistas e chegou a declarar que o ‘anonimato é uma benção’. Aos 41 anos, hoje ela é filósofa com doutorado e acaba de se inscrever em um concurso para ser professora de filosofia geral da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ
Thais Ventura ficou conhecida com a a "Lolita" do "BBB2" tamanho sex appeal exibido no programa. A carioca, então com de 19 anos, posou para revista masculina, fez vários ensaios fotográficos e emendou um namoro de quatro anos com o campeão da edição, Rodrigo Cowboy (bem mais velho do que ela).
Hoje, ela trocou de cidade e até de sobrenome em busca do anonimato. Atualmente ela atende por Thais Pugliese, adotado após casar em 2012 com o produtor musical da Banda Eva, Francisco Sarno, vive na Bahia e trabalha como personal trainer.
Sabrina Sato despensa apresentações, mas sempre que uma nova edição do BBB está para começar, o nome dela é citado na lista de musas do programa.
Mas como esquecer da ‘caipira’ de Penápolis que falava com sotaque arrastado e tinha um estilo ‘distraído’ de ser. No confinamento, ela fazia questionamentos hilários e chegou a ter com André Augusto Ferreira Fontes, o Dhomini, que foi o campeão da edição.
Com o final da edição, o namoro não vingou, mas a ‘japa’ colheu os frutos de sua participação. Ela se transformou em integrante do programa ‘Pânico na TV’ e consolidou carreira na TV.
Atualmente é casada com o ator Duda Nagle, com quem tem uma filha, Zoe, é apresentadora contratada da TV Record, virou marca de sucesso e movimenta milhões com sua bem sucedida imagem
Quando entrou no BBB3, a dançarina do ‘Domingão do Faustão’ não tinha noção do que o reality lhe reservava. No programa, Juliana Alves chamou a atenção pela beleza e, também, posicionamento assertivo... Mas não demorou para ser eliminada!
Fora do confinamento, porém, ela mirou em cheio na carreira artística e se destacou. No mesmo ano atuou na bem sucedida novela Chocolate com Pimenta. Após outras várias participações na TV, ganhou reconhecimento por seu desempenho em ‘Duas Caras’ (2007), Caminho das Índias (2009) e por antagonizar em Ti Ti Ti (2010).
Se formou em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e ingressou em Psicologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro com o sistema de cotas para negros. Também chamou a atenção no Carnaval ao ser musa do Salgueiro e rainha de bateria da Unidos Tijuca.
Atualmente é casada com o diretor Ernani Nunes, ex-namorado de Sabrina Sato, com quem tem Iolanda.
A primeira Miss Brasil a entrar no reality show desmistificou no BBB3 a imagem de ‘boa moça’ que o título sempre exigiu. Durante o programa, Joseanne Oliveira beijou, bebeu, fumou e revelou que ela era casada, o que é proibido pelo concurso. Resultado? Acabou perdendo o título de miss, mas ganhando o título de musa!
Após sua eliminação, a gaúcha posou nua, se separou do marido e começou a investir na carreira de modelo. Ela chegou a trabalhar como apresentadora, mas desistiu para voltar
Joseane ainda participou do BBB10 e namorou o ganhador da primeira edição do programa, Kléber Bambam, de julho a novembro de 2013.
Há seis anos, ela trabalha como DJ e modelo fitness. Atualmente, assumiu namoro com o gaúcho também Rogerio Diehl, diretor comercial de uma empresa de construções, 23 anos mais velho.
A primeira estrangeira a entrar no BBB chegou na casa mais vigiada do Brasil exalando sexy appeal. No programa, a argentina Antonela Avellaneda adorava desfilar de biquini pela casa e não demonstrava muito pudor ao falar de sexo.
Ao ser eliminada, a ex-sister apelidada Tonton pelo então apresentador do programa, Pedro Bial fiz duas, posou para duas edições da Playboy da Brasileira e uma em Portugal.
A famosa argentina mora em São Paulo, formou-se em Recursos Humanos em sua cidade natal, Buenos Aires, e continua exalando sensualidade. Solteira, afirma ter tido affair com famosos com o ator Caio Castro e o cantor Junior.
Solange Cristina Couto Maria atingiu um outro patamar de musas: ela praticamente virou ícone do BBB! A ex-frentista encantou o público com a sua simplicidade e por ter ‘eternizado’ um dos primeiros memes criados pelo reality, a música ‘Iarnuou’, uma versão abrasileirada de ‘We Are The World’, composta por Michael Jackson e Lionel Richie.
Após sair do reality, a sister adotou o nome artístico Sol Vega e se jogou de cabeça na carreira artística. Ela já atuou em cinco peças de teatro e fez algumas pequenas participações na TV – incluindo a série ‘Supermax’, exibida na Globo em 2016.
Há 13 anos, ela namora Tibério Cavagnini, com quem ainda planeja se casar.
A advogada é lembrada como uma das musas que mais causou na BBB4! Logo que entrou na casa, Juliana Lopes já engatou um romance, que durou bem pouco, com o lutador Marcelo Dourado. Na época, ele era considerado o “bad boy” da edição, enquanto Juliana fazia mais o estilo “patricinha”. Após muitas brigas, os dois terminaram e viviam em pé de guerra dentro da casa!
Ju também protagonizou grandes barracos com as participantes Marcela e Tatiana e criou o bordão ‘Ninguém merece’, que usava para encerrar as brigas.
Fora da casa, Juliana curtiu seus momentos de fama, mas voltou a advogar e foi morar em Miami. Recentemente, voltou às páginas dos jornais ao ter seu nome envolvido num esquema de favorecimento de visto para estrangeiros. Juliana nega as acusações e afirma que seus estudos na cidade foram financiados com o dinheiro conquistado em sessões de fotos para revistas masculinas.
No BBB, o que mesmo que tinha de beleza, Marcela tinha de pavio curto. A Mama do BBB 4, não conseguia ficar longe de uma confusão! Na companhia do seu cigarro, a sister vivia em pé de guerra com o restante da casa por causa de sua personalidade forte
Hoje a ex-sister mora em Curitiba, está solteira, trabalha com estética e adora posar ao lado da filha Bruna nas redes sociais.
Com sotaque arrastado e cara de surfista, Tathy Machado, que ficou conhecida no programa como Tathy Rio, ficou marcada por integrar o grupo considerado de vilões, “Os inacreditáveis”, composto por ela, Rogério, Alan, Giuliano, P.A., Aline, Natália e Karla. Mas apesar da grande rejeição do público, ela conquistou fama por sua beleza.
Ex-gerente de banco, ela posou para duas revistas masculinas, abriu uma loja de design de interiores e apresentou programas na TV.
Atualmente faz sucesso nas redes sociais mostrando o corpo sarado (resultado de horas na academia) e a rotina com o filho Theo, do casamento com o assessor de imprensa Fabio Galn.
Natália chamou logo a atenção com sua beleza exótica. Por causa dos traços indígenas, ela ganhou o título de “Iracema de Fortaleza”. No reality ficou conhecida por rivalizar uma típica guerra ‘Loira x Morena’ com Grazi Massafera.
Ao sair do programa, posou nua e fez participações como atriz na TV Globo.
Com o passar do tempo, porém, mudou completamente de caminho. Hoje a ex-BBB é pastora evangélica e cantora gospel da banda Conexão Profética, mãe de duas crianças e vive fazendo pregações pelo país.
Atualmente, a cearense atende por Natália Prada após adotar o sobrenome do marido, o músico Lawrence Prada.
Grazielli Massafera dispensa grande apresentações! Foi a musa e grande ‘mocinha’ da edição 5 do BBB. No programa, a miss paranaense formou aliança com Jean Wyllis, o campeão do reality e se destacou pelo jeito interiorano de ser. Viveu um romance discreto com Allan, a quem só beijava colocando a mão no rosto.
Ao sair do reality, alçou grandes voos! Redirecionou sua carreira artística e se transformou em atriz após uma bem sucedida participação na novela ‘Páginas da Vida’. Após sua estreia, estudou interpretação, se tornou marca e participou de cases de sucesso como a série ‘Verdades Secretas’, que lhe rendeu uma indicação de melhor atriz no prêmio Emmy.
Atualmente é atriz contratada da TV Globo, vive no Rio de Janeiro com a filha Sophia, do casamento com Cauã Reymond, e namora o ator Caio Castro.
A cearense Roberta Brazil foi considerada a primeira ‘talarica’ do BBB. Dona de um corpo escultural, a bailarina se envolveu num triângulo amoroso após encantar o modelo Daniel Saulo, que vivia uma paquera com Mariana Felício.
No programa, Roberta levou a melhor, mas o romance não vingou fora da casa. Ela aproveitou a fama, posou nua e fez várias participações na TV. Hoje, porém, prefere o anonimato. A loira deixou pra trás a carreira de bailarina e atualmente trabalha com moda feminina no Rio.
Mariana Felício conquistou o posto de musa com o seu jeito apaixonado de ser. Logo que entrou no reality, ela encontrou Daniel Saullo, que era seu amor de adolescência, dos tempos em que trabalhavam na mesma agência de modelos. Os dois ficaram, mas o modelo cedeu aos encantos da loira Roberta Brazil.
A morena chorou uma noite inteira, mas deu a volta por cima ficando com Rafael Ao sair do programa, ela reencontrou Saullo, perdoou a traição e iniciou um romance que dura até hoje.
Juntos, os dois participaram do reality de casais Power Couple (TV Record) e têm quatro filhos. A família mora no interior de Minas Gerais.
Aos 19 anos, Carolini Honório se jogou no BBB. Morena, com corpo sarado e jeito despretensioso, ela logo foi alçada ao posto de musa e chegou ao segundo lugar da competição.
Ela aproveitou a exposição posando para ensaios sensuais, fazendo participações na TV, mas não se deslumbrou com a fama. Com o dinheiro do prêmio comprou dois apartamentos em Copacabana, no Rio de Janeiro, e usa o aluguel como parte da renda.
Solteira, ela mora e trabalha fora do país, onde trabalha na área de marketing de uma agência de intercâmbio.
A piauiense Gyselle Soares fez sucesso no BBB8. Tanto que ficou em segundo lugar do jogo, perdendo para Rafinha. A atriz morava na França e veio ao Brasil para participar do programa.
Após o programa, ela voltou para Paris onde investiu na carreira artística. Participou de filmes, fez editoriais de moda e até lançou livro. No ano passado voltou aos holofetes ao revelar que trocou beijos com Pedro Bial, apresentador do BBB que a apelidou de ‘cajuína’
De volta ao Brasil, ela agora mora em Timon, no Maranhão e divulga o livro de autoajuda que escreveu, 'Como fazer sucesso fora do Brasil', inspirado na sua trajetória em Paris.
Natália Cassassola viveu o Big Brother Brasil de forma intensa. Tanto que participou de duas edições do programa: o BBB8 e BBB13, incluindo ainda uma presença rápida na primeira prova do BBB10.
A gaúcha foi intensa no confinamento e, também, fora dele. Aproveitou cada minuto de fama fazendo presenças vip e várias sessões de foto, incluindo o cobiçado ensaio nua.
Atualmente, ela mora em Uberlândia (MG), se tornou empresária, investe também na carreira de estilista e espera fim da pandemia para oficializar o casamento (adiado três vezes) com o empresário Sérgio Longhi. Nos planos da loira de 35 anos ainda consta engravidar em 2021.
Em 2009, Priscila Pires entrou no BBB9 para abalar as estruturas. Chamou a atenção com sua sensualidade exibida em camisolas cheias de transparência. Resultado: foi vice-campeã da edição.
Ao sair do programa, viveu intensamente os dias de fama, namorou muito, se casou e teve dois filhos. A modelo voltou as manchetes de jornal após uma separação cheia de lavagem de roupa pública.
Há um ano, a ex-sister – formada em jornalismo - apresenta o quadro de fofoca ‘A Hora da Venenosa’, no Balanço Geral do Mato Grosso do Sul, sua terra natal.
Francine Piaia não fazia exatamente o estilo sensual de ser de uma musa. Mas com seus laçarotes na cabeça e muito bom humor. Divertida, ela conquistou o coração do campeão da edição Max Porto, mas o romance não durou muito tempo fora do confinamento.
Atualmente, Fran namora, refinou o visual e virou digital influencer. Fanática por longos cílios postiços (que exibiu durante toda edição), hoje ela onde dá dicas de makeup e lifestyle.
Ana Carolina Madeira foi tão querida no BBB9 que ‘sobreviveu’ a 6 paredões. Alguém aí ainda dúvida que ela foi uma das musas da edição?
Linda e doce, ela chamou a atenção por uma improvável amizade com a participante mais velha da casa, a Vovó Naná. As duas mantém contato até hoje.
Após vencer um câncer no endométrio, Ana sonha em ser mãe e pretende estudar em veterinária. A loira já é formada em direito.
No BBB10 o que não faltou foram musas. E a então policial-militar Anamara já chamou a atenção de cara por sua semelhança com a cantora Ivete Sangalo. No confinamento, ela demonstrou ter uma personalidade bastante forte e chamou muita gente pra briga.
Participante do Big Brother Brasil nas edições 10 e 13, atualmente Anamara não quer mais falar sobre o reality e nem sobre a vida fora dele. Em seu Instagram, ela disse que tomou a decisão após fazer um curso de inteligência emocional.
Hoje, a ex-policial militar é sócia de uma estética (onde também trabalha colocando extensão de cílios) e digital influencer.
Tessália colocou fogo no BBB10. A bela morena – que já fazia muito sucesso no Twitter - se envolveu com Michel, que tinha um relacionamento fora da casa, e foi vista como vilã. Nada, porém, que tirasse o seu posto de musa.
Eliminada na terceira semana do programa, a então publicitária posou nua e ganhou no currículo um dos ensaios mais vendidos do Brasil. Ela ainda investiu na carreira de DJ e começou a viajar pelo Brasil com seu trabalho.
Atualmente, Tessália adotou um estilo de vida itinerante e viaja tem acompanhado o novo namorado, o repórter investigativo da rede de TV Al Jazeera Simon Boazman, em viagens pelo mundo.
Cláudia Colucci chamou atenção pelo seu jeito meigo e pelo relacionamento com Eliezer. E fora do programa, ela ganhou ainda mais atenção.
Cacau se formou em atriz, fez várias participações em programas de TV, virou musa do Carnaval e trabalhou 4 anos como repórter na TV. Ela ainda enfrentou um câncer na tireoide, do qual já está curada.
Atualmente, a musa nascida em Ribeirão Preto e formada em letras namora há dois anos o deputado estadual Bruno Lima (PSL), com quem pretende se casar.
Pela primeira vez no BBB, Paula Leitte chamou atenção para a beleza plus size. A loira não se intimidou em mostrar o corpo e angariou uma legião de fãs.
Fora do confinamento, a sister nascida em Roraima começou uma rotina pesada de exercícios e, consequentemente, emagrecimento. Cinco anos depois de emagrecer os 44 Kg, Paulinha voltou a engordar e a viver o ‘efeito sanfona’.
Atualmente, ela é digital influencer e criou um programa de emagrecimento que também comercializa em suas redes sociais.
A modelo Talula Pascoli chamou atenção com os seus belos olhos verdes e corpo sarado. No reality, ela manteve a sua rotina fitness e se envolveu rapidamente com Rodrigo Carvalho, de quem chegou a ficar noiva.
Atualmente, ela está casada com um empresário, é mãe de dois filhos e segue exibindo sua rotina saudável em suas redes sociais.
Maria Helena Jurado Melilo foi campeã da edição arrancou muitos suspiros e gargalhadas do público. Com seu jeito distraído e corpo super malhado, ela esbanjou beleza e sex appeal. Ela se encantou com o brother Mau Mau, mas acabou nos braços do médico Wesley.
O romance não durou, mas a fama da musa sim! Ela chegou a trabalhar como atriz, modelo e apresentadora após vencer o reality. Mas, logo descobriu um câncer no fígado. Na época, Maria revelou que o uso de anabolizantes por sete anos provavelmente agravou o problema e pode ter contribuído para o câncer
Após a cura, Maria se converteu na religião evangélica e costuma usar suas redes sociais para falar de sua fé e mostrar cultos e vigílias na sua igreja, além de cantar no momento de louvor algumas vezes. Milionária após vencer o reality, ela está solteira e ainda trabalha como modelo.
Kelly Medeiros A antiga confinada deixou o programa a quatro dias da final. Ela já foi dançarina da banda de forró Aviões do Forró, mas abandonou a carreira quando o pai ficou doente. Nesse período se tornou mais próxima de Deus. Dentro da casa do BBB as manifestações de sua fé foram poucas. Ela está casada, mora em Portugal e está grávida do primeiro filho.
Adriana Sant’anna entrou no reality num golpe de sorte e acabou alçando o posto de. Ela entrou numa prova intitulada "BBB Entra e Sai” no lugar da participante Michelly e não ficou muito tempo no programa. Mas foi o suficiente para conquistar fama e o coração de Rodrigão, um dos galãs da edição.
Fora do confinamento, Adriana conciliou os trabalhos de modelo com a odontologia e se casou com o parceiro de reality, com quem tem dois filhos. Atualmente, é digital influencer e mostra sua vida bem sucedida ao lado da família.