Fernando Sampaio envelhece para reta final de ‘Os Dez Mandamentos’

O ator usa pesada maquiagem, peruca e barba grisalhas para viver a nova fase do personagem Gaiji

Antes e depois do personagem Gahiji da novela 'Os Dez Mandamentos', vivido por Fernando Sampaio (Arquivo pessoal)

Antes e depois do personagem Gahiji da novela ‘Os Dez Mandamentos’, vivido por Fernando Sampaio (Arquivo pessoal)

 

Aos 37 anos, Fernando Sampaio teve que passar por um processo de envelhecimento ‘à jato’. Explica-se: para acompanhar a passagem do tempo da novela “Os Dez Mandamentos“, o ator tem que se submeter todos os dias a uma rotina de maquiagem pesada. A preparação chega a durar duas horas e meia. “Usamos umas próteses apropriadas para pele. E o acabamento é feito com um produto chamado Prozeid. Fora toda a maquiagem em si, que vem em cima dessas próteses, marcações para acentuar as rugas e manchas na pele”, diz Fernando ao Lookpop.

“O Gahiji, nessa fase, está com 90 anos, e olha que ele começou no Palácio como um nobre egípcio aos 25 anos! Falar de envelhecimento é mexer numa trajetória inteira. Todas as transformações desse personagem, desde sair do conforto do Palácio a abandonar suas cresças e seguir a um Deus que o encantou por tantos feitos e potentos!”, completa o ator.

Peruca Grisalha

Para nova fase do personagem, ele ainda usa uma peruca feita sob medida com os fios implantados um por um. “O curioso é que após quase dois anos engajado nessa obra (a novela), eu estou gravando minhas últimas cenas e saio de casa cheio de saudades! Marcou a minha vida pra sempre! Quando termina a caracterização e ponho o figurino, o meu jeito de falar e de portar mudam automaticamente. Incrível!”, comemora Fernando.

 

Veja também a mudança de visual de Julia Dalavia para a série ‘Justiça’ (Globo)